Minirelatório Sucupira Docente

Integração com a Graduação
Participação em comitês de avaliação (debatedor/avaliador, congressos de I.C. - por exemplo SIICUSP; pareceres de projetos de I.C. - por exemplo PIBIC, FAPESP, etc.), grupos de pesquisa com participação de graduandos, eventos com participação de graduandos).
Indicar pós-graduandos e orientandos que fizeram PAE (Preparação Pedagógica e/ou Estágio Supervisionado)
Indicar orientandos com ou sem bolsa. No caso de bolsa, indicar qual. Indicar período (início e fim).
Indicar orientandos e período (início e fim).
PEEG, Ensinar com Pesquisa, Aprender com Cultura e Extensão, monitorias, tutorias, estágios em laboratório, BTT (Bolsa de Treinamento Técnico, etc.)
Integração com a sociedade/mercado de trabalho
Indicar palestras/cursos livres fora do âmbito universitário, debates públicos, curadorias, traduções/interpretações, consultorias, entrevistas, etc.
Intercâmbios
Docentes envolvidos com grupos de pesquisa e projetos em conjunto com pesquisadores de instituições nacionais, coorientações, cursos e palestras em outras IES, publicações associadas, comitês científicos (eventos, revistas, etc.)
Docentes envolvidos com grupos de pesquisa e projetos em conjunto com pesquisadores de instituições internacionais, coorientações, cursos e palestras em outras IES, publicações associadas, comitês científicos (eventos, revistas, etc.).
Solidariedade, Nucleação e Visibilidade
Parcerias solidárias com IES em fase de consolidação, acolhimento de pós-doutorandos, publicação de obras destinadas ao ensino, atividades de extensão, etc.
Fornecer informações sobre ex-alunos (atividades profissionais)
Inserção Social
Participação em projetos sociais ou culturais, oferta de eventos abertos à comunidade, participações como membro de júri de prêmios artísticos, literários e culturais, etc.
Cursos de extensão, projetos, palestras, parecer, comissões, consultoria, elaboração de material didático, ações para promover formação de professores, etc.
Internacionalização
Informar a participação em projetos, cooperações, grupos de pesquisa internacionais
Informar se fez estágio pós-doutoral no exterior: período, instituição, supervisão. Indicar todos os estágios, mesmo anteriores ao relatório CAPES atual
Atividades Complementares
Bolsa de produtividade, membro de conselho editorial, coordenação de projeto, parecerista ad hoc, membro de comitê científico, membro da diretoria de associações acadêmicas, científicas e profissionais, consultorias, editorias, membro de comissões internas, etc.
Publicações no prelo ou em preparação que não constam no Lattes
Indicar prêmios ou destaques (seus ou de seus orientandos, ex-orientandos, etc.). Indicar outras produções relevantes para o programa.