Inscrição na qualificação

Prezado(a) Aluno(a),

  • A inscrição no Exame de Qualificação é de responsabilidade do estudante e deverá ser feita dentro do prazo máximo estabelecido pelo Programa (verifique o prazo em sua ficha de aluno no janus).
  • O primeiro passo consiste na anexação da Guia de Encaminhamento da Qualificação (Sugestão de Banca), Formulário: sugestão  de banca para qualificação, e também  acessível na coluna de Acesso Rápido do site;
  • A inscrição só será efetuada com o aval (assinatura) do orientador(a) na sugestão da banca.  Na impossibilidade de recolhimento da assinatura do orientador em tempo hábil, o orientador deverá encaminhar um e-mail à Secretaria de Pós (coordpgh@usp.br), declarando estar ciente e de acordo com o conteúdo da Guia de Encaminhamento da Qualificação e anexá-la no mesmo e-mail.
  • Caso um ou mais membros da banca solicitem a versão impressa do relatório de qualificação, o aluno será comunicado e deverá providenciar imediatamente a impressão e a entrega dos exemplares solicitados do relatório na Secretaria de Pós-Graduação do DG.
  • O formulário de Cadastro de Professor Externo (também disponível no item Formulários) deverá ser preenchido e anexado, caso haja sugestão de participação de docente externo à USP que ainda não esteja cadastrado no Sistema Janus (verificar junto à Secretaria de Pós); Formulário de participante externo
  • O exame deverá ser realizado no máximo 60 (sessenta) dias após a inscrição.
  • Caso seja reprovado no Exame de Qualificação, o aluno terá direito a refazê-lo apenas uma vez, devendo realizar nova inscrição no prazo de até 120 (cento e vinte) dias contados a partir da realização do primeiro exame. O segundo exame deverá ser realizado no prazo de 60 (sessenta) dias após a inscrição. Persistindo a reprovação, o aluno será desligado do Programa.
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Neste campo, você deve inserir o arquivo eletrônico (PDF) contendo a sugestão assinada pelo seu orientador.
Arquivos devem ter menos que 2 MB.
Tipos de arquivos permitidos: pdf.
Neste campo você deverá inserir arquivo eletrônico (PDF) do cadastro do professor externo à USP, caso seja necessário.
Arquivos devem ter menos que 2 MB.
Tipos de arquivos permitidos: pdf.
Arquivos devem ter menos que 15 MB.
Tipos de arquivos permitidos: pdf.