​​​​​A International Association for Urban Climate - IAUC tem o prazer de anunciar o Dr. Gerald Mills, do University College Dublin, Irlanda, como o vencedor do Prêmio Luke Howard 2021 por suas Contribuições Extraordinárias para o Campo da Climatologia Urbana.

Gerald é um climatologista urbano influente e um pesquisador notável, amplamente conhecido por suas inúmeras contribuições científicas, sua paixão genuína pelo assunto e sua história, sua generosidade como mentor e sua dedicação excepcional à comunidade do clima urbano.

A pesquisa de Gerald teve um impacto substancial em muitas áreas da climatologia urbana. Isso inclui a ilha de calor urbana, modelagem do dossel urbano, o balanço de energia de superfície em várias escalas, climas internos e externos, as ligações entre as cidades e as mudanças climáticas globais e a importância do projeto urbano sustentável. Ele foi fundamental para a iniciativa WUDAPT e agora é talvez ainda mais conhecido como um coautor do livro Urban Climates, que se tornou um dos principais textos não apenas para climatologistas urbanos, mas também para várias disciplinas interessadas no ambiente urbano. Ao lado dessas contribuições científicas, Gerald acumulou um conhecimento impressionante da história do clima urbano. Ele chamou a atenção da comunidade atual para o trabalho dos primeiros pioneiros com notável comprometimento e entusiasmo. Ele pode recitar longas passagens de “The Climate of London”, de Luke Howard, e reeditou este livro, linha por linha, para torná-lo novamente disponível para o público científico. Só por isso, Gerald seria um destinatário digno do Prêmio Luke Howard 2021.

Gerald recebeu seu Ph.D. da Ohio State University em 1989, depois ensinou na Bowling Green State University, Ohio, e na University of California em Los Angeles, antes de se mudar para o University College Dublin em 1997. Seu envolvimento na comunidade é excepcional, tanto nacional quanto internacionalmente. Gerald é membro da equipe Urban Expert da WMO há mais de uma década e continua sendo uma parte importante da IAUC desde que foi criada há mais de vinte anos. Suas funções dentro da International Association for Urban Climate incluíram Presidente, Secretário e Tesoureiro e ele foi o primeiro editor do boletim informativo da IAUC Urban Climate News. Sua mente aberta e forte crença na colaboração internacional e interdisciplinar ajudaram a promover uma comunidade climática urbana global inclusiva e solidária. Ele é um pesquisador talentoso, um mentor excepcional e um porta-voz notável do clima urbano e, certamente, um recebedor altamente merecedor do Prêmio Luke Howard de 2021.

GM