Prêmios

PREMIAÇÕES RECENTES

UGI -  Premio jovem pesquisador para Julio César Pedrassoli, realizado de 06 a 10 de agosto de 2017 em Salvador/BA, Urban expansion and housing in equality in São Paulo. Metropolotian regions in the last 30 years and approachy rrom cartography and remote sensinng.

 

Menção Honrosa em Geografia, Prêmio Capes de Tese - Edição 2016, para Regina Helena Tunes, com o trabalho intitulado "Geografia da Inovação: Território e Inovação no Brasil No Século XX", orientado pela Profa. Sandra Lencioni.

 

Prêmio “Manoel Correia de Andrade” 2015 da ANPEGE (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Geografia), para a Profa. Ana Fani de Alessandri Carlos, por sua produção científica e contribuição para o desenvolvimentoo do pensamento geográfico.

 

Homenagem da ANPEGE 2015 aos Professores Formadores de Mestres e Doutores, para Prof. Ariovaldo Umbelino de Oliveira, por sua trajetória pela ANPEGE, destacando-se como um dos maiores formadores de pós-graduandos nos últimos trinta anos no Brasil, responsável pela orientação de mestres e doutores que hoje atuam como docentes em diversos programas de pós-graduação no país.

 

Homenagem da ANPEGE 2015 in memoriam ao Prof. Antonio Robert de Moraes, em reconhecimento pelo seu trabalho, dedicação e contribuição à Geografia Brasileira.

 

Melhor tese em Geografia, Prêmio Capes de Tese - Edição 2014, para James Humberto Zomighani Júnior, com o trabalho intitulado "Desigualdades espaciais e prisões na era da globalização neoliberal: fundamentos da insegurança no atual período", orientado pela Profa. Maria Adélia Aparecida de Souza.

 

Melhor Tese em Geografia, Concurso de Melhor Tese e Melhor Dissertação em Geografia em 2013/2014 da ANPEGE - Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Geografia, para Daniel Monteiro Huertas, com o trabalho intitulado “Território e Circulação: Transporte Rodoviário de Carga no Brasil”, orientado pela Profa. Mónica Arroyo

 

Melhor Dissertação em Geografia, Concurso de Melhor Tese e Melhor Dissertação em Geografia em 2013/2014 da ANPEGE - Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Geografia, para Ludmila Girardi Alves, com o trabalho intitulado “Redes de comunicação e território: a formação e a organização socioespacial da internet no Brasil”, orientado pela Profa. Fernanda Padovesi Fonseca.

Português, Brasil